O projeto de requalificação da Rua João Bento Padilha foi ontem apresentado em Vila das Aves. Representando um investimento de 800 mil euros, a empreitada deverá arrancar em janeiro de 2024 e enquadra-se no trabalho em curso de qualificação do centro urbano de Vila das Aves.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, o projeto está em linha com a revisão do Plano Municipal de Mobilidade sustentável, que passou a incluir Vila das Aves.
Com 7400 metros quadrados de área a intervencionar e um prazo de execução de oito meses, a concretização do projeto de requalificação da Rua João Bento Padilha representa o cumprimento de um compromisso eleitoral.
A empreitada vai envolver o melhoramento do desenho da Rua João Bento Padilha, a substituição do piso em paralelo pela pavimentação em betão betuminoso, o alargamento dos passeios, a criação de pequenas praças e zonas ajardinadas e, também, a instalação de semáforos de emergência junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.
A intervenção na Rua João Bento Padilha vai envolver, ainda, o reforço da estrutura arbórea, com a plantação de mais 40 árvores novas, para além das 35 já existentes.