Diário de Santo Tirso

Requalificação da Rua Ferreira de Lemos arranca já em fevereiro

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi apresentado hoje pelo Presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, o projeto de requalificação da Rua Ferreira de Lemos.

A requalificação começará já em fevereiro e será efetuada em duas fases. Uma primeira de 4 meses, entre a Praça Camilo Castelo Branco até ao entroncamento da Rua Encosta Nascente e outra fase com a duração de 8 meses, desde o  entroncamento da Rua Encosta Nascente até à Rua da Cristininha. Um investimento no valor de 1,3 milhões de euros que visa melhorar as condições dos habitantes e comerciantes da Rua Ferreira de Lemos.

Esta obra inclui melhoramento do pavimento, passará a ter um piso betuminoso, haverá a redefinição das zonas de estacionamento, criação de uma via clicável , melhoramento da via pedonal, criação de áreas verdes, melhoramentos de infraestruturas elétricas, telecomunicações e das águas pluviais.

Com esta obra e com a redefinição das zonas de estacionamento, a Rua Ferreira de Lemos passa de 105 lugares de estacionamento para 66 lugares identificados, contando ainda com o apoio do parque de Estacionamento da Rua Nova da Telheira que dispõe de 130 lugares. Questionado pelo Diário de Santo Tirso sobre se a repavimentação deste parque estaria incluída neste projeto, Alberto Costa refere que não mas garante que o parque vai sofrer uma requalificação e que já esta a ser pensada no seguimento desta requalificação.

Com esta requalificação já vai ser possível descer da Rua Nova da Telheira e virar para a rua que vai em direção ao pavilhão municipal, para que isto seja possível vai ser mudado o sentido do transito da rua que vai ter à Praça Camilo Castelo Branco. Esta será a maior mudança incluída neste projeto.

Alberto Costa refere que esta obra é mais uma vez o reflexo do dialogo com as pessoas e com o Presidente da Junta de Freguesia, Jorge Gomes. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso garante que no decurso da obra vai ser garantida a circulação das pessoas e o acesso ao comércio.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version