Diário de Santo Tirso

Renovado protocolo entre o ISEP, a Escola Secundária Tomaz Pelayo e a Câmara Municipal de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi realizada hoje na Câmara Municipal de Santo Tirso a assinatura da renovação do protoloco entre o ISEP, a Câmara Municipal de Santo Tirso e o agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo. Este protocolo já está em funcionamento desde 2017 e conta com três cursos divididos em seis turmas.

Nesta cerimónia estiveram presentes Maria João Viamonte, Presidente do ISEP, Fernando Almeida, Diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo e o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Maria João Viamonte, Presidente do ISEP, diz estar satisfeita com esta parceria, refere que já estão a funcionar três cursos com bastante adesão por parte dos alunos umas vez que passaram de uma para duas turmas por cada curso, sendo já um total de seis turmas. Este projeto é para continuar e de futuro trazer mais novos cursos para a fábrica de Santo Thyrso.

O Diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Fernando Almeida, salienta que esta parceria é bastante proveitosa para a Tomaz Pelayo e para o Município. Em relação à organização dos espaços da escola mesmo agora com a pandemia refere ser fácil gerir visto que os cursos estão a funcionar no horário pós-laboral, depois das 19h00. São cursos com uma componente prática muito grande, desenvolvidos nos espaços oficinais da escola, têm a duração de dois anos mas terminado esse período abrem portas para quem quiser seguir para o nível superior, finaliza Fernando Almeida.

Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso diz que esta é uma parceria empreendedora que tem vindo a dar frutos, nomeadamente o aumento de cursos e turmas ao longo dos anos. Indica que estes cursos são uma oferta diferenciadora que vai de encontro as pretensões dos jovens quer do concelho de Santo Tirso quer dos concelhos vizinhos, principalmente porque o últimos semestre dos dois anos do curso é efetuado no contexto de trabalho. Alberto Costa refere que o Município tem mantido diálogo com outros parceiros de forma a trazer outras instituições de ensino superior para Santo Tirso.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version