Diário de Santo Tirso

Quitéria Roriz demite-se e recandidata-se à Comissão Politica do Partido Social Democrata de Santo Tirso

Após os resultados das eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro, Quitéria Roriz, Presidente da Comissão Politica do Partido Social Democrata de Santo Tirso apresentou a sua demissão. No plenário do partido realizado a 14 de outubro, a atual líder o Partido Social Democrata apresentou de seguida a sua recandidatura.

Em declarações ao Diário de Santo Tirso, Quitéria Roriz referiu que é “recandidata à Comissão Política do PSD de Santo Tirso”, assumindo a “recandidatura à Comissão Política do PSD por imperativo de consciência para com o meu partido e para com todos os militantes e simpatizantes que apoiaram a equipa que agora cessou funções”.

Quitéria Roriz prosseguiu analisando os resultados eleitorais e projetando o futuro:

“Em dezembro de 2019 a equipa que liderei foi eleita para representar o PSD Concelhio. Durante 2 anos, sob o lema Unir para Vencer trabalhamos em torno das autárquicas de 2021.

Os resultados, esses todos nós os conhecemos e os tirsenses optaram por eleger o Partido Socialista. Contrariamente a todas as queixas diárias que se ouvem na rua, nas urnas, o PS voltou a vencer. Mas o PSD, que seguiu coligado com o CDS, não se esconde atrás de “quem dá mais”, nem eu poderia virar as costas às conquistas que o partido fez.

Temos hoje uma equipa de eleitos nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal com garra e capacidade para cumprir o seu mandato nos próximos 4 anos. E só o farão de forma articulada, estruturada e firme se contarem com uma Comissão Política que os apoie, os envolva e suporte no exercício do seu mandato.

Queremos ser uma comissão política de proximidade aos nossos eleitos e aos nossos eleitores. Juntamente com os vereadores e deputados municipais, de momento em momento, junto das associações, dos eventos, dos movimentos, na defesa diária do interesse das nossas terras.

Uma semana após as eleições autárquicas, apresentei ao Presidente da Mesa do Plenário do PSD – Dr. Gonçalves Afonso, a minha demissão. Como não podia deixar de ser, em consequência com os resultados obtidos. Porém, não sinto, a minha equipa não sente, que o trabalho que iniciamos esteja desviado do caminho que o PSD tem de seguir.

No passado dia 14 de outubro, após a realização do plenário concelhio de militantes do PSD, foi consensual a necessidade de darmos aos Tirsenses consistência e continuidade no caminho da alternativa.

A seu tempo eu e a equipa que me acompanha faremos a devida apresentação, mas há uma certeza que podemos adiantar desde já: “Unir para Vencer” é de facto o caminho que queremos seguir e estamos certos que só assim iremos Valorizar Mais Santo Tirso.”

O ato eleitoral para decidir quem fica a liderar o partido está marcado para o próximo dia 4 de dezembro.

Exit mobile version