Diário de Santo Tirso

Quitéria Roriz afirma sem dúvidas que entra nesta candidatura “para vencer”

Imagem: Diário de Santo Tirso

A Presidente do PSD de Santo Tirso entregou na passada segunda-feira as listas no tribunal de Santo Tirso formalizando a candidatura da coligação às próximas eleições autárquicas. No final prestou declarações aos jornalistas.

Candidaturas nas freguesias: Um especial agradecimento como sempre e como não podia deixar de ser à comunicação social local que faz uma cobertura isenta daquilo que são o processo autárquico no fundo de todas as candidaturas e portanto parabéns ao Diário de Santo Tirso, ao Cordovense, ao Entre Margens e ao Notícias de Santo Tirso e portanto aqueles que de facto de forma isenta conseguem perceber que a democracia é isto mesmo, em primeiro lugar. Em segundo lugar dizer que sim, temos novidades, o PSD apresenta candidaturas a 12 freguesias, incluindo Monte Córdova e Agrela, o PS como sabemos apresentou candidaturas a 11 freguesias porque diz que há três que são independentes, Água Longa, Agrela e Monte Córdova sendo que por exemplo na Agrela com a presença do atual presidente Câmara e candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal o que percebemos naturalmente é que aquilo é uma candidatura do Partido Socialista. O PSD terá uma candidatura própria encabeçada pelo Joaquim Ferreira já agora e portanto em Monte Córdova também assim será. À Assembleia Municipal temos como candidato José Pedro de Costa e Castro Moreda de Miranda que todos também conhecem muito bem e que muito bem tem representado a coligação do PSD e do CDS atualmente na Assembleia Municipal, no anterior mandato pela coligação Por Todos Nós e atualmente pela coligação Valorizar Mais. Portanto estas são as novidades, os candidatos serão anunciados entretanto e a democracia funciona assim mesmo.”

Dificuldades para formar listas: “A vida política afasta muitas pessoas e portanto a nossa maior dificuldade e o nosso maior desafio é o de todos os partidos que é o de trazer para a vida política os cidadãos, as pessoas das terras que são estas as pessoas no fundo que fazem a democracia funcionar, as terras avançarem, os projectos concretizarem-se e as populações saírem beneficiadas com isto. Portanto esse processo é sempre dificultado. Se a questão se prende e desmontando já aqui falsas questões se a questão se prende com os candidatos que representavam o PSD e o CDS na última eleição e que atualmente se candidatam como independentes com a cobertura clara e inequívoca do Partido Socialista, a dificuldade não existe porque a verdade é que nós apresentamos candidaturas de pessoas que estão realmente focadas nos ideais e naquilo que respeita à coligação PSD CDS e portanto essas importam, é nessas que vamos apostar, todos aqueles que trabalharam connosco até hoje têm imenso valor, eram os candidatos que tínhamos como muito válidos à data e não temos qualquer arrependimento quanto a isso. São pessoas válidas trabalhadoras e que terão certamente feito pela sua terra o melhor possível. Provavelmente também por causa desta ditadura que é socialista e estou a dizê-lo sem qualquer problema, vêem-se depois obrigados a ceder em algumas questões para poderem ter nas suas terras aquilo que é por direito, não porque o poder é de A ou de B mas porque a freguesia tem direito a isto, aquilo e ao que tiver que ter direito de acordo com a população que lá tem.”

Expectativas para as eleições: “Eu já tive oportunidade de dizer isto numa entrevista anterior, o PSD e o CDS coligados não entram numa eleição para perder, nem para ficar em segundo lugar, nem para coisa nenhuma. Estamos nesta coligação, estamos nesta candidatura para vencer e para vencer trazendo para Santo Tirso e para cada uma das freguesias o que de melhor podemos trazer, para valorizar mais cada um dos cantos que Santo Tirso tem que são magníficos e que tem pessoas incríveis, Santo Tirso tem uma população maravilhosa, os Tirsenses são altamente resilientes e portanto merecem de facto que a sua terra tenha muito mais evolução. E não podemos ser sempre a cauda da área metropolitana do Porto e do Distrito do Porto e até em comparação com os concelhos que nos que nos rodeiam e portanto partimos para vencer como é evidente.”

Monte Córdova e vereação: A lista a Monte Córdova será anunciada durante os próximos dias, posso anunciar sem qualquer problema o candidato é o Pedro Dias Ferreira. A lista à vereação é composta e também será conhecida nos próximos dias, é composta por mim própria a número dois pelo Ricardo Rossi presidente do CDS, pelo Tiago Orlando que também já é uma pessoa que tem trabalhado em conjunto com esta coligação há muito tempo, pela Ana Paula cidadã de Vila das Aves e portanto os outros seguem eu enumerar aqui os cinco que acho que devem ser a maior curiosidade que existe e portanto esses ficam já esclarecidos.”

Exit mobile version