O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, ontem, dia 6 de agosto, constituiu arguidos quatro homens com idades compreendidas entre os 40 e os 61 anos, por furto qualificado e deu cumprimento a 11 mandados de busca, nos concelhos de Matosinhos, Maia e Santo Tirso.
No âmbito de uma investigação por crime de furto qualificado, que teve uma duração de seis meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos, aproveitando-se das suas posições na empresa, subtraíam bens de consumo, introduzindo-os posteriormente no mercado. No decorrer da investigação, foi dado cumprimento a 11 mandados de busca, seis domiciliárias e cinco em armazéns/estabelecimentos, tendo sido apreendido o seguinte material:
11 800 cigarros contrafeitos;
32 garrafas de champanhe/espumante;
45 000 euros em numerário.
No seguimento da ação policial foram constituídos arguidos quatro suspeitos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.
A ação contou com o reforço de militares dos Destacamentos Territoriais de Penafiel, Felgueiras, Santo Tirso e Matosinhos, do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da Unidade de Ação Fiscal, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).