Armindo Araújo e Luís Ramalho efetuaram hoje, o Qualifying Stage do Rali Serras de Fafe, prova especial que abriu as hostilidades da primeira prova da temporada 2023 do Campeonato de Portugal de Ralis e que serviu para os pilotos escolherem a ordem de partida para a etapa de amanhã.
Focado essencialmente nas especiais da primeira etapa, Armindo Araújo admitiu que “encaramos este qualifying de uma forma mais cautelosa, mas conseguimos um tempo dentro daquilo que esperávamos. A diferença entre um grande lote de pilotos é pequena o que antevê um rali muito disputado”, começa por dizer.
Com apenas a super especial, no centro da cidade de Fafe, a disputar às 21h05m de hoje, a dupla do Skoda Fabia Rally 2 Evo está confiante num bom início de prova. “Estamos motivados e preparados para o que teremos pela frente amanhã e vamos tentar, logo nas primeiras especiais, imprimir um ritmo forte para vermos como nos colocamos em relação aos nossos diretos adversários do CPR”, acrescentou Armindo Araújo.
O Rali Serras de Fafe terá amanhã dupla passagem por Boticas/Vale do Tâmega (9,64 km); Boticas/Sr Monte (15,05 km); Cabeceiras de Basto (10,84 km) e Vieira do Minho (11,76 km), com os concorrentes a saírem para a estrada às 6h45m e o final da etapa previsto para as 20h00.