Diário de Santo Tirso

PSP está a investigar água avermelhada no Rio Sanguinhedo

Imagem: Diário de Santo Tirso (arquivo)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar uma possível descarga no Rio Sanguinhedo, e numa ribeira afluente perto da Zona Industrial da Picaria. A água apareceu a vermelhada desde o início da tarde de hoje o que motivou a denúncia de várias pessoas nas redes sociais e posteriormente na PSP.

Norberta Coelho, proprietária de um terreno anexo à ribeira disse ao Diário de Santo Tirso que: “pode tratar-se de uma descarga poluente”.

No local esteve, além da PSP, os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (vermelhos) para prestar auxílio aos agentes da PSP e determinar a origem da poluição da água.

O Rio Sanguinhedo que desagua no Rio Ave, tem uma ribeira que atravessa a Zona Industrial da Picaria e atravessa a zona industrial onde estão instaladas várias fábricas, sendo que as descargas têm sido frequentes nos últimos tempos.

O rio, disse ainda Norberta Coelho, “que foi desviado do seu curso para maximizar as obras de construção” daquele novo polo industrial do concelho, “tem sido vítima nos últimos tempos de várias descargas, sendo que nunca se conseguiu determinar a origem”.

Imagem: José Manuel Cerejeira Fontes
Exit mobile version