Diário de Santo Tirso

PSD visitou Água Longa alertando para “intervenção urgente” no Património Medieval

Imagem: PSD Santo Tirso

O Partido Social Democrata de Santo Tirso visitou, a semana passada, a freguesia de Água Longa. A visita serviu para, entre outros, verificar o estado de manutenção do património histórico da freguesia.

Água Longa, tal como outras localidades do concelho de Santo Tirso, é rica em pontos com muita história, pontos turísticos e é também uma freguesia muito rica a nível paisagístico.

Através de um comunicado enviado às redações, os sociais democratas fizeram o balanço da visita, que contou com a presença de vários responsáveis pelo partido.

Em mais uma ação no terreno, o PSD Santo Tirso e a JSD Santo Tirso sinalizaram diversos locais na freguesia de Água Longa que necessitam de uma intervenção urgente por parte do executivo municipal.

A primeira refere-se à Ponte do Arquinho, localizada no lugar da Costa e que faz parte do património histórico da freguesia. O Município de Santo Tirso é o responsável pela limpeza e manutenção daquela infraestrutura medieval e do parque adjacente, e permite que a ponte esteja ao abandono, num processo de degradação bem visível.

Ex-libris da freguesia, a Ponte do Arquinho permite a compreensão da evolução da rede viária e estratégia de povoamento de toda a região.

Entretanto, a Rua de Santo António também necessita de um olhar atento por parte da edilidade, que, avessa ao trabalho e amante das fotos para as capas de jornais e redes sociais, se esquece de fiscalizar as obras realizadas pelos empreiteiros por ela contratada e permite que aquela via seja uma autêntica montanha russa.

Em conversa com moradores do loteamento, a comitiva social-democrata ficou a saber que, em dias de chuva, o local se transforma num verdadeiro pântano. Associada à passagem constante de veículos para o Vale Pisão por ser o único acesso, a situação acaba por ficar insuportável para os moradores.

Sempre a assobiar para o lado, o executivo liderado por Alberto Costa também tem ignorado a Rua do Bom Pastor (EN 318). Refira-se que a estrada foi (e bem) alvo de uma profunda requalificação há muito pedida pela população, mas, ainda espera pela inauguração da praxe. No entanto, já conta com graves problemas ao nível do piso em grande parte da sua extensão.

Uma estranha forma e até incompreensível de estar na política e de (não) servir os munícipes.

Imagem: PSD Santo Tirso
Exit mobile version