Santo Tirso voltou a ter disponível o sistema de partilha de bicicletas elétricas “Pedala” após mais de dois anos de interrupção. No total, são 33 bicicletas elétricas que passam a estar disponíveis para a população. Nesta fase de relançamento do serviço, a utilização das ‘Pedala’ será gratuita até ao próximo dia 31 de dezembro.
O Partido Social Democrata de Santo Tirso reagiu, através de um comunicado enviado às redações, à decisão do executivo municipal.
O PSD de Santo Tirso regozija-se com o facto da Câmara Municipal e Junta de Freguesia terem voltado a colocar à disposição dos munícipes as bicicletas elétricas para uso compartilhado que o município adquiriu por 170 mil euros.
O projeto, inaugurado em agosto de 2019, no âmbito do programa “Pedala Santo Tirso”, foi finalmente reatado pelos responsáveis públicos, numa prova inequívoca de que o interesse demonstrado publicamente, há cerca de dois meses, pelo PSD na reutilização das bicicletas, vai permitir que os tirsenses voltem a usufruir destes equipamentos.