Diário de Santo Tirso

PSD propõe volta das PEDALA às ruas de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

O maior partido da oposição em Santo Tirso teceu novas críticas ao executivo municipal. Continuando a apelidar a nova concessão do estacionamento de “parquímetros da vergonha”, o PSD de Santo Tirso enviou um comunicado às redações sobre o serviço Pedala Santo Tirso. De referir que hoje se assinala o Dia Mundial da Bicicleta, uma jornada de celebração da bicicleta, do ciclismo e de um futuro mais sustentável.​

O PSD de Santo Tirso propõe que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia voltem a colocar à disposição dos munícipes as 35 bicicletas elétricas para uso compartilhado que o município adquiriu por 170 mil euros.

Inauguradas em agosto de 2019, no âmbito do programa “Pedala Santo Tirso”, foi anunciado por Alberto Costa que as bicicletas estariam disponíveis todos os dias da semana, entre as 07h00 e as 23h00, num tempo máximo de utilização de quatro horas.

Também foi informado que as PEDALA podiam ser levantadas e devolvidas numa das sete estações (aqueles pequenos conjuntos de “cones” permanentemente acesos…) localizadas nas traseiras da Câmara Municipal, na Estação de Caminhos de Ferro, Central de Transportes, Fábrica de Santo Thyrso, Rua Nova da Telheira e nas escolas D. Dinis e Tomaz Pelayo.

Ora, após o levantamento das restrições sanitárias, o PSD sugere que o executivo liderado por Alberto Costa aproveite o Verão e comece de facto a “pedalar” para que o investimento realizado não ganhe ferrugem.

Já que a CMST optou pela instalação dos “parquímetros da vergonha” e tornou reféns os condutores que circulam pela cidade, que faça sair as PEDALA das instalações da Junta de Freguesia e da Polícia Municipal, permitindo com esta opção mitigar o aumento brutal do custo de vida.

No Dia Mundial da Bicicleta, o PSD deseja bons passeios a todos os munícipes.

Exit mobile version