O PSD de Santo Tirso está preocupado com o estado de conservação do passeio pedonal que liga o Parque Urbano da Rabada (batizado, entretanto, como Parque Sara Moreira), em Burgães, e o parque de estacionamento localizado junto à ponte do mosteiro, em Santo Tirso.
O circuito é percorrido, diariamente, por inúmeras pessoas. O trajeto é pedonal e ciclável, e conta com 1,4 km de extensão. Quer o passadiço de madeira, quer o passeio paralelo de cimento escondem, atualmente, verdadeiras armadilhas, tal como o Diário de Santo Tirso constatou no terreno.
Implantado sobre uma plataforma pedonal elevada, na margem direita do rio Ave, o passeio pedonal “necessita de uma intervenção urgente para evitar eventuais acidentes e danos”, refere o PSD.
Esta situação tem sido denunciada por munícipes há mais de um ano, ou seja, bem antes do início da atual quadra chuvosa que se tem feito sentir no país.
O principal partido da oposição em Santo Tirso dá garantias que “na Câmara, o PSD irá proceder à limpeza e renovação integral dos passadiços para garantir a segurança de todos os tirsenses”.