A União Desportiva São Mamede vive atualmente um período de transição, a associação deverá ter eleições nas próximas semanas e a atual direção já fez saber que não será recandidata. Em causa estão vários problemas burocráticos existentes e que envolvem valores a serem pagos no contrato programa, da parte Câmara Municipal de Santo Tirso.
O atual presidente, Jorge Carneiro, está em funções há 20 anos tendo um legado de muitas conquistas. No sentido de perceber quais são os problemas, o principal partido da oposição em Santo Tirso reuniu-se na associação e enviou um comunicado às redações com a sua posição.
O PSD de Santo Tirso associa-se às homenagens que têm sido realizadas publicamente aos membros da direção cessante da União Desportiva São Mamede. Liderada por Jorge Carneiro, a equipa deixa marcas impressionantes no mundo associativo e desportivo do concelho tirsense.
Um saldo positivo nos cofres da associação e cerca 12 mil metros quadrados de terreno, além de um investimento realizado de 204 mil euros no campo de futebol ao longo de sucessivos mandatos, são a face visível de uma dinâmica associativa que teve sempre como único objetivo o serviço à população local.
No âmbito do périplo realizado pelas associações desportivas do município, o PSD reuniu-se, recentemente, com os responsáveis da UD São Mamede, que explicaram que falta receber cerca de 33 mil euros relativamente ao contrato programa de 2021, um repasse adiado para 2022 e sem explicações da Câmara Municipal!
O PSD tem a certeza absoluta de que o montante ficará disponível “milagrosamente” logo que a equipa liderada por Jorge Carneiro saia de cena.
Mais: o contrato programa deste ano, que já devia ter sido celebrado, será firmado após as eleições da agremiação, numa clara manipulação dos destinos de uma associação que muito serve os habitantes locais.
É que, ao querer atingir a direção cessante e a própria UD São Mamede, Alberto Costa acaba por prejudicar profundamente os habitantes de São Mamede de Negrelos!
Uma maneira de estar na política ultrapassada do atual presidente da Câmara, que tenta esganar financeiramente os valorosos líderes associativos do concelho de Santo Tirso que ousam ter uma postura independente da esfera política.
De nada valerá a Alberto Costa esboçar para a fotografia o habitual sorriso de orelha a orelha no dia da inauguração de novas infraestruturas, pois, toda a população de São Mamede de Negrelos estará ciente de que tais cerimónias podiam e deviam ter sido realizadas há muito mais tempo!
Na Câmara, o PSD não deixará de atender os telefones caso as associações liguem! Numa Câmara Municipal social-democrata, jamais se adiará o repasse de verbas dos contratos programa de acordo com as simpatias políticas!
Quando estiver à frente dos destinos do concelho de Santo Tirso, o PSD tratará todas as associações de forma justa e equitativa! O PSD não imporá um clima de medo e chantagem, pois, a atribuição de verbas às instituições nada tem de “jogo” político! É um dever! Também a próxima direção da UD São Mamede poderá contar com o apoio incondicional do PSD!