O Partido Social Democrata (PSD) de Santo Tirso visitou ontem a Via Intermunicipal (VIM) para constatar possíveis problemas de manutenção e obras que poderão ser projetadas.
Mário Ferreira, responsável pelo PSD de Vilarinho, em declarações ao Diário de Santo Tirso, referiu que “a parte da estrada que diz respeito a Santo Tirso é aquela que se encontra mais degradada e que é onde a manutenção não tem acontecido”. O ex-candidato à Junta de Freguesia disse que tem alertado para esses problemas nas assembleias de freguesia.
Ricardo Pereira, Presidente do PSD de Santo Tirso, demonstrou preocupação para o “mau estado da VIM”, dizendo ainda que a rotunda prometida no local onde é frequente haver acidentes “não sai do papel”. O Presidente do PSD concelhio fez ainda a comparação com o troço de Guimarães onde o piso está “impacável, as bermas estão limpas e não há nenhum perigo”.
A Via Intermunicipal é uma estrada que serve municípios do Vale do Ave incluindo o concelho de Santo Tirso, mais concretamente duas freguesias, Vilarinho e Vila Nova do Campo.