Diário de Santo Tirso

PSD de Santo Tirso saúda manutenção da maternidade de Famalicão

Imagem: DR

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) decidiu ontem pela manutenção dos serviços na maternidade do hospital de Vila Nova de Famalicão. O PSD de Santo Tirso saúda a decisão dos responsáveis, que tiveram em consideração as suas “condições de qualidade e segurança, garantindo proximidade e prontidão de resposta.”

Através de um comunicado enviado às redações, os sociais democratas não admitem que Santo Tirso “continue a perder serviços e pessoas por mera incompetência e desinteresse”:

Como todos se recordam, o PSD demonstrou, em setembro, a sua preocupação com a proposta de encerramento da maternidade famalicense formulada pela comissão do governo e que consta no documento “Rede de Referenciação Hospitalar de Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia”.

De seguida, decidiu propor, em Assembleia Municipal, uma moção que unisse os partidos em favor da maternidade de Famalicão.

E, hoje, voltaria a fazê-lo!

O PSD de Santo Tirso não espera que aconteça o pior para daí tirar dividendos políticos.

É que a vida dos nossos munícipes vale mais do que qualquer taticismo político para amealhar votos.

O partido ficará atento à forma como irão decorrer os investimentos exigidos em infraestruturas e reforço de profissionais, dado que, em janeiro de 2024, ocorrerá nova avaliação para se verificar se os problemas foram ou não resolvidos.

O PSD de Santo Tirso não vai admitir que o nosso concelho continue a perder serviços e pessoas por mera incompetência e desinteresse.

Nesse sentido, continuaremos a lutar por um município para todos!

Exit mobile version