O Agrupamento de Escolas D. Dinis Santo Tirso recebeu ontem a comitiva constituída pelos candidatos a deputados Andreia Neto e Carlos Alves, e, ainda, os presidente e vice-presidente da Comissão Política de Secção, Ricardo Pereira e Nuno Martins, respetivamente.
Na reunião com a direção, foi abordada a necessidade dos STCP chegarem ao Vale do Leça, pois, um grande número de alunos das escolas do Agrupamento é oriundo de Alfena, município de Valongo
A diretora Cláudia Soares explicou, igualmente, que, fruto do impacto da pandemia, a comunidade escolar foi-se adaptando às novas tecnologias. Esta situação gerou novas competências digitais e uma consequente necessidade de contratação de novos técnicos de informática.
Em cima da mesa do encontro, também estiveram a necessidade de contratação de mais dois psicólogos (o Agrupamento de Escolas D. Dinis já conta com dois profissionais da área) e o desafio que se prende a uma fiscalização mais efetiva da mobilidade por doença dos docentes dentro da área do concelho de Santo Tirso.
Finalmente, foi referida a falta de alinhamento da oferta de cursos profissionais nas escolas com as necessidades das empresas do concelho de Santo Tirso.