Diário de Santo Tirso

PSD de Santo Tirso lamenta a falta de ambição e estratégia relativamente ao orçamento municipal para 2021

“Falta de criatividade e ambição”, são as palavras-chave que o principal partido da oposição usa relativamente ao orçamento municipal para o próximo ano.

Para o PSD de Santo Tirso é necessário um “plano concreto que permita ao nosso concelho atingir os níveis de desenvolvimento dos concelhos vizinhos”, sendo que para o partido o orçamento é o somatório da gestão corrente com obras há muito prometidas através de fundos comunitários. O PSD diz ainda que algumas das apostas já “deviam ter sido executadas, como o plano de pavimentação das vias em terra ou com a rede pública de água ao Vale do Leça” e acusa o executivo municipal de projetar obras para 2021 quando já o tinha feito ano passado.

A água e o saneamento é outro dos temas abordados pelo PSD sendo que afirma ser o mais caro do país. Tendo em conta a pandemia de covid-19 o partido queixa-se de “falta de apoio ao comércio e restauração” e sugere que deveria ser criada “uma linha de apoio financeiro, isenção de taxas na utilização de equipamentos municipais, comparticipação dos custos de inscrição, seguros de saúde e exames médicos, dos atletas federados dos escalões de formação”.

Por último, os sociais democratas criticam a falta de “uma verdadeira aposta na rede dos transportes”, sendo que “não se vislumbram investimentos na melhoria de condições no nosso hospital”.

Exit mobile version