O Partido Social Democrata (PSD) de Santo Tirso voltou a trazer o assunto da alegada falta de manutenção nos Passadiços das Margens do Ave para a ordem do dia. Os sociais democratas demonstram novamente preocupação com o estado de conservação do passeio pedonal que liga o Parque Urbano da Rabada (batizado, entretanto, como Parque Sara Moreira), em Burgães, e o parque de estacionamento localizado junto à ponte do mosteiro, em Santo Tirso.
Através de um comunicado enviado às redações, o principal partido da oposição em Santo Tirso acusa o executivo municipal de fazer “Remendos nos Passadiços da Rabada”.
Depois do PSD de Santo Tirso ter alertado, no dia 9 de janeiro, para a falta de manutenção dos passadiços que ligam Santo Tirso ao Parque da Rabada (atualmente, Parque Sara Moreira), o executivo municipal decidiu colocar mãos à obra… e acabou por fazê-lo da pior forma.
É que a substituição recente de uma dúzia de ripas do deck não resolveu os problemas de segurança daquela via pedestre e ciclável.
O PSD de Santo Tirso esteve novamente no terreno e constatou a existência de verdadeiras armadilhas, capazes de provocar lesões mais ou menos graves.
Além disso, o próprio cimento tem partes danificadas e a merecer a melhor atenção por parte dos serviços camarários.
O partido continuará a alertar para esta e outras situações, exigindo compromisso, esmero e o melhor para os munícipes.