Diário de Santo Tirso

PSD de Santo Tirso critica votação de deputada socialista tirsense

Imagem: DR

“Câmara Municipal e deputada do PS blindam ministro da saúde”, foi desta forma que o Partido Social Democrata reagiu ao facto da deputada na Assembleia da República de Santo Tirso, eleita pelo círculo do Porto nas últimas eleições legislativas de janeiro de 2022, ter votado negativamente à audição do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, sobre o possível encerramento da maternidade de Famalicão.

Nas últimas semanas, noticiou-se a possibilidade de encerramento de maternidades e urgências de obstetrícia/ginecologia no SNS. Esta seria umas das medidas incluídas no relatório elaborado pela Comissão de Acompanhamento, onde estaria previsto o encerramento da maternidade do Hospital de Famalicão, que serve a população de Santo Tirso.

Através de um comunicado enviado às redações os sociais democratas tirsenses não deixaram passar a votação negativa da deputada socialista tirsense, fazendo referência ao silêncio do Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, que na última Assembleia Municipal disse que só se iria pronunciar após conhecer o relatório.

Depois de não ter sido aceite, pela Mesa da Assembleia Municipal, a moção do PSD de Santo Tirso que, na semana passada, iria colocar todos os partidos a falarem a uma só voz contra o encerramento da maternidade de Famalicão, assistiu-se, hoje, a mais um episódio triste levado a cabo por quem tem responsabilidades parlamentares na área da saúde.

A deputada tirsense, Sofia Andrade, que pertence à Comissão de Saúde, votou contra o pedido de audição ao ministro Manuel Pizarro endossado por todos os partidos com assento na Assembleia da República, numa blindagem bizarra e incompreensível.

O executivo que lidera a Câmara Municipal e a deputada socialista de Santo Tirso mostram, mais uma vez, que o objetivo passa apenas por satisfazer os objetivos mesquinhos do aparelho partidário, colocando num plano secundário as necessidades das famílias do município que juraram defender, sobretudo as mulheres e as crianças locais.

Porque é que Alberto Costa e Sofia Andrade blindam Manuel Pizarro? O que escondem?

Exit mobile version