Diário de Santo Tirso

PSD de Santo Tirso critica condições dadas às associações locais

Imagem: PSD Santo Tirso

“À frente, um mini-bus da Câmara de Santo Tirso com a seleção de voleibol, e, logo atrás, uma carrinha vazia da federação portuguesa da respetiva modalidade”, foi desta forma que o PSD de Santo Tirso iniciou um comunicado enviado às redações. Em causa estão as condições dadas à seleção nacional de voleibol masculina, que esteve nos últimas dias em Santo Tirso e que para o maior partido da oposição se trata de “uma atitude bajuladora à centralidade lisboeta”.

O PSD tem o dever de esclarecer todos os munícipes que este triste desfile de meios ociosos é presenciado, de forma recorrente, por quem costuma frequentar as lojas e cafés localizados entre o pavilhão municipal e a CMST.

Além disso, é muito grave saber-se que o executivo encabeçado por Alberto Costa cortou, há muito tempo, a cedência das viaturas do município para as associações e clubes do concelho, dificultando, assim, as deslocações regulares de atletas amadores, familiares e apoiantes. No fundo, os grandes embaixadores do nosso município fora de portas.

Se escasseiam meios para o movimento associativo local e cujo apoio depende sempre da vontade subjetiva e politiqueira de Alberto Costa, abundam as pseudo-soluções para tentar colocar Santo Tirso no mapa nacional. E o responsável fá-lo de forma provinciana e tacanha!

Pois, não é com uma atitude bajuladora à centralidade lisboeta que Alberto Costa vai resolver esta questão. A assinatura de protocolos de colaboração com as federações de voleibol e andebol irão perder toda a credibilidade, caso não se apoie, acarinhe e estimule, de forma real e justa, o universo associativo e a população residente em todo o concelho de Santo Tirso!

É que a vida do nosso município não se resume às imediações dos Paços do Concelho, apesar de aí se estar a verificar um verdadeiro rodopio de responsáveis municipais e respetivos acólitos, que tentam, regularmente, justificar o injustificável.

O lema não assumido publicamente pelo executivo é este:

“Para os de casa, nada!
Para os de fora, tudo!”

Na Câmara Municipal, o PSD de Santo Tirso vai apoiar as seleções nacionais das diversas modalidades. Bem receber é um património cultural riquíssimo e característico de Santo Tirso.
Mas, há que fazer o trabalho de casa! Um executivo social-democrata também vai duplicar os apoios às coletividades tirsenses, valorizando as suas infraestruturas, atividades e iniciativas!

O PSD cortará, sim, com uma forma de fazer política míope, bacoca e de adulação aos políticos da capital, da qual resultam apenas dividendos pessoais e de grupo.

Na Câmara Municipal, o PSD vai criar condições para que o mundo associativo tirsense tenha orgulho em ostentar as cores da bandeira do nosso município.

Exit mobile version