O PSD de Santo Tirso está satisfeito com a velocidade que a empresa Águas do Norte parece ter imprimido às obras em curso na N105 e nas ruas das freguesias do Vale do Leça. Através de um comunicado enviado às redações, o principal partido da oposição em Santo Tirso criticou ainda a demora na realização das obras.
Com o descontentamento generalizado de moradores e condutores, e, ainda, a denúncia pública nos meios de comunicação e nas redes sociais, a empresa e a Câmara Municipal de Santo Tirso, responsável pela fiscalização das obras, estão a “dar corda aos sapatos” para acabarem com um panorama medonho e indiscriminado de perfurações na via pública.
Como se constatou na semana passada, nem a má vontade de São Pedro (choveu até quinta-feira) parece ter impedido que as intervenções realizadas a passo de caracol nas estradas em Guimarei, Lamelas, Carreira e Água Longa aumentassem o seu ritmo. E tudo indica que os pneus e as suspensões dos carros particulares também não são a melhor solução para o obrigatório abatimento de terras, pois, há máquinas mais eficazes.
O PSD de Santo Tirso continuará atento e espera que estes remendos provisórios não se assumam como presença definitiva!
O partido vai prosseguir com as visitas a todas as freguesias do concelho!
E lutará, como sempre, por um município para todos!
Nota: a Rua dos Moradores, em Guimarei, necessita de uma intervenção urgente, para que lama e pedras não invadam, novamente, as habitações locais.