É uma prática que já vem desde há quase duas décadas, algumas reuniões de câmara são descentralizadas da cidade de Santo Tirso para as freguesias. Assim acontecia com Castro Fernandes, com Joaquim Couto e agora Alberto Costa segue os passos dos seus antecessores.
Desde que se iniciou o mandato autárquico de 2021 já se realizaram duas reuniões descentralizadas, em Lamelas/Guimarei e em Além Rio. Hoje é a vez de se realizar em Vila Nova do Campo.
O Partido Social Democrata, principal partido da oposição em Santo Tirso, acusa, no entanto, o executivo municipal de instrumentalizar crianças para essas reuniões. Em causa está a presença de crianças de escolas nessas mesmas reuniões, com perguntas e respostas e até algum diálogo entre o presidente de câmara e os alunos.
Através de um comunicado enviado às redações os sociais democratas tecem críticas.
A propósito de fotos e flashes, o PSD de Santo Tirso espera que as crianças das escolas não continuem a ser instrumentalizadas nas reuniões de Câmara descentralizadas. Pois, há pais que não gostam desta exposição pública dos seus filhos e têm receio de o dizer.
O PSD continuará a lutar por um Município de Santo Tirso para todos!