Diário de Santo Tirso

PSD de Santo Tirso acusa Alberto Costa de “brincar à mobilidade em Santo Tirso”

Foi através de um comunicado enviado às redações que o PSD de Santo Tirso fez novas acusações ao executivo municipal e ao Presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa. Em causa estão os transportes públicos e a mobilidade urbana sustentável.

PSD trabalha… e Alberto Costa brinca à mobilidade em Santo Tirso

O PSD de Santo Tirso realizou, recentemente, uma reunião de trabalho com o conselho de administração da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), com o objetivo de projetar o futuro e perceber a forma de colaboração mais eficaz para resolver os problemas de mobilidade e transporte no município.

A discussão sobre este tema encontra-se em aberto e reflete o empenho que os social-democratas têm feito para apresentarem soluções concretas e credíveis sobre esta questão, tornando-se, desta forma, a única alternativa ao executivo que, atualmente, lidera os destinos do concelho de Santo Tirso.

É que, enquanto o PSD trabalha e tenta mitigar os problemas diários dos tirsenses com soluções viáveis, o grupo liderado por Alberto Costa já se encontra a preparar a próxima campanha autárquica!

Explicamos: durante a reunião de trabalho com os responsáveis da STCP, ficou-se a saber que a Área Metropolitana do Porto (AMP) adjudicou, em março, 14 linhas ao nosso concelho, incrementando, assim, a oferta de mobilidade. Santo Tirso ficou enquadrado no lote 2, juntamente com os municípios de Valongo, Gondomar e Paredes.

Até agora, a Câmara Municipal nada informou, nada anunciou e tudo ocultou!

De forma oportunista, decidiu guardar esta informação na gaveta para as próximas eleições autárquicas!

O executivo da Câmara Municipal de Santo Tirso ainda não percebeu que não se deve brincar com coisas sérias, pois, o esforço que todos fazem para utilizarem diariamente os transportes públicos é real!

A mobilidade e os transportes são assuntos cruciais para o desenvolvimento do concelho e a valorização do bem-estar dos tirsenses, e estes temas não podem e nem devem ser encarados como trunfo eleitoral.

Por isso, o PSD vai solicitar que Alberto Costa:

1. diga quais são exatamente as linhas;

2. disponibilize o caderno de encargos;

3. disponibilize o estudo de viabilidade de cada linha.

Não brinquem com o povo de Santo Tirso!

O presidente da Câmara até pode querer prosseguir com o seu show particular de largos sorrisos, afagos calculados e abraços pseudo-calorosos, contando os dias até às eleições de 2025.

Mas, que Alberto Costa tenha a certeza de que o PSD não vai abdicar um milímetro na defesa dos interesses de todos os tirsenses!

O presidente de Câmara terá de vir a terreiro explicar claramente que um eventual aumento das carreiras operadas diretamente pela STCP em Santo Tirso depende da integração do município no capital acionista da sociedade. E o PSD duvida que o atual executivo na CMST tem arcaboiço político para tal!

Com um executivo social-democrata, a CMST vai reunir-se com os acionistas da STCP por forma a tornar-se, igualmente, acionista da sociedade!

Exit mobile version