Diário de Santo Tirso

PSD acusa Câmara Municipal de não apoiar a União Desportiva e Social de Roriz

Decorreu ontem a reunião pública de câmara onde foram abordados vários assuntos, entre os quais o apoio municipal à União Desportiva e Social de Roriz. Em causa está o chumbo de um subsídio, proposta pela coligação do PSD/CDS, de 20 mil euros, à referida instituição.

O executivo municipal acabaria por apresentar e aprovar um valor de subsídio inferior, de 14 mil euros, à semelhança de anos anteriores.

Através de um comunicado enviado às redações, o Partido Social Democrata reagiu ao sucedido.

O executivo da Câmara Municipal rejeitou ontem uma proposta do PSD de Santo Tirso de atribuição de um subsídio de 20 mil euros à União Desportiva e Social de Roriz. Trata-se de uma verdadeira bofetada nos associados e dirigentes desta agremiação, que, sem qualquer comparticipação direta ou indireta do Município de Santo Tirso, realizaram investimentos avultados nas instalações e equipamentos do clube.

Recorde-se que Alberto Costa fez questão de aparecer pomposamente nas fotografias tiradas durante a recente cerimónia de inauguração, passando a falsa ideia de que apoiou a aquisição e instalação de luminárias em Led no campo e, ainda, a compra de uma viatura de transporte de atletas, num investimento total de cerca de 121 mil euros.

No evento, o edil ainda teve direito a insígnias numa placa afixada na entrada do complexo da associação UDS Roriz, num faz de conta grotesco e ao nível das piores encenações teatrais. No fundo, nada ao qual os munícipes, associações e clubes já não estejam habituados.

O contrato programa de desenvolvimento desportivo com a UDS Roriz proposto pelos vereadores do PSD de Santo Tirso, na reunião de Câmara, pretendia igualar o tratamento dado a algumas das suas congéneres mais próximas, como é o caso do Vilarinho e do São Salvador, que têm contratos programa que ascendem a 20 mil euros.

Atendendo a que a associação tem cerca de 190 atletas federados, seria da mais elementar justiça que o Município de Santo Tirso fizesse chegar aos cofres da UDS Roriz um montante equivalente, para esta poder participar condignamente nas competições distritais de futebol da AF Porto, com equipas dos escalões de formação.

A decisão do executivo liderado por Alberto Costa faz marcha atrás no historial de apoio às associações e clubes do concelho de Santo Tirso. Prova disso é que o contrato programa anterior, de cerca de 400 mil euros e destinado para as obras de construção do complexo desportivo da UDS Roriz, é herança do também socialista Joaquim Couto.

Péssimo na administração da coisa pública e bom para a fotografia, Alberto Costa lá vai dando o ar da graça… e debochando das instituições do concelho de Santo Tirso.

Com o PSD no executivo, todas as associações e clubes serão justamente apoiados!

Exit mobile version