O Partido Socialista de Santo Tirso manteve a forte representatividade nos órgãos da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista.
No XX Congresso Distrital que se realizou no passado sábado, no Multiusos de Gondomar, o PS de Santo Tirso elegeu, em lugar efetivo, Ana Maria Ferreira, Lurdes Santos, Elsa Mota, Hélder Amorim e Isabel Carvalho para a Comissão Política Distrital. Da lista expressivamente sufragada pelos delegados, fazem ainda parte, como suplentes, Sónia Martins, Tiago Araújo e José Pedro Machado.
Já Fernando Benjamim volta a fazer parte da Comissão de Jurisdição no mandato 2022-2024, ao passo que Jorge Machado integra a Comissão de Fiscalização, cujas listas também receberam forte aprovação por parte do Congresso.
Eleito para a Comissão de Honra do Congresso, Alberto Costa, líder do PS/Santo Tirso, interveio na reunião magna distrital, momentos antes do discurso de encerramento do Secretário-Geral do PS, António Costa, para prestar uma homenagem ao presidente-cessante da Federação, Manuel Pizarro, a quem elogiou o trabalho realizado nos últimos anos e a quem agradeceu o apoio e confiança dados ao PS de Santo Tirso e ao presidente da Comissão Política Concelhia, e ainda para expressar ao recém-eleito presidente da Federação, Eduardo Vítor Rodrigues, total solidariedade e compromisso com os objetivos apresentados na moção “Tod@s Contam”.
Apesar de, nos próximos dois anos, não haver eleições de âmbito nacional – as Europeias realizam-se em meados de 2024 –, o líder do PS de Santo Tirso sublinhou que há desafios pela frente, nomeadamente o processo de Regionalização, tão caro à Federação do Porto.