Diário de Santo Tirso

Projeto CLDS 4IN termina a sua atividade após 39 meses de intervenção com 8766 pessoas

Imagem: Diário de Santo Tirso

O projeto CLDS 4IN – INformar, INtegrar, INcluir e INovar, de quarta geração, um consórcio entre a Delegação de Santo Tirso da Cruz Vermelha Portuguesa e a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, chega ao seu término depois de 39 meses de intervenção no concelho de Santo Tirso junto dos seus 8766 participantes.

Ao longo destes meses de intervenção a equipa trabalhou com várias empresas, associações, instituições e organizações concelhias, sem descurar os agrupamentos de escolas, associações de pais e escolas profissionais.

Graças a este trabalho profícuo em rede foi possível integrar 323 pessoas no mercado formal de emprego, realizar mais de 800 atendimentos, mais de 197 intervenções em grupo e visitar mais de 30 empresas com os alunos do ensino secundário.

Todos estes dados serão divulgados hoje e amanhã, dias 24 e 25 de janeiro, através da gentil colaboração da rede de padarias PANTIR. Foram distribuídos 4000 sacos de papel, com os resultados finais do projeto, através da impressão de um infográfico.

A equipa do projeto CLDS despede-se da comunidade tirsense com um enorme orgulho pela promoção de uma intervenção sustentada e sustentável junto da comunidade.

Exit mobile version