Tem sido uma constante nos últimos meses em Santo Tirso. Assaltos a lojas, roubos a pessoas durante o dia, viaturas furtadas durante a noite e à luz do dia e até mesmo agressões violentas.
Esta semana o cenário é igual ao de muitas outras e a revolta dos tirsenses faz-se sentir nas redes sociais: “Quando não há policiamento nem tribunais que apliquem a lei…”, diz um internauta indignado. Outro responde com a frase: “A polícia agora só serve para caça a multa, defender os políticos corruptos, mas defender as populações não não interessa”.
Noutra publicação um internauta centra a sua indignação na polícia: “A PSP de Santo Tirso é a maior vergonha, passa-se coisas na cidade incríveis, liga-se para eles por algum motivo nada fazem, passa-se no quartel e estão la dentro a conversar, que o trabalho deles é esse mesmo é estarem dentro do quartel”.
O Diário de Santo Tirso tem tentado desde há vários meses obter dados oficiais dos crimes registados no nosso concelho. Apesar de podermos constatar que a realidade dos factos, no terreno, prova que a criminalidade está presente diariamente em Santo Tirso, não conseguimos obter qualquer tipo de registos junto das entidades competentes.