Diário de Santo Tirso

Paulo Leal apresentou a sua candidatura à Junta de Freguesia da Reguenga

Imagem: Diário de Santo Tirso

Decorreu ontem a cerimónia de apresentação de Paulo leal como candidato à Junta de Freguesia da Reguenga. O candidato já foi Presidente da Junta de Freguesia entre 2013 a 2016, em 2017 também concorreu como independente alcançando o segundo lugar, agora encabeça a lista independente “Movimento Independente da Reguenga” – MIR e o seu objetivo é reconquistar a Junta de Freguesia.

A cerimónia decorreu no Salão Paroquial da Reguenga, e contou com a presença de Paulo Leal, dos elementos da sua lista, familiares do candidato e apoiantes da sua candidatura. A cantora Ana abriu a noite com um momento musical, interpretando quatro músicas, de seguida discursou Cecília Longarito, por fim Paulo Leal que fez a apresentação dos elementos que o acompanham nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Paulo Leal, no seu discurso, afirma que a sua equipa, que o acompanha “tem ideias, projetos e motivações para lutar por uma sociedade mais justa, solidária e dinâmica, para satisfazer as necessidades e bem estar das pessoas que são a razão de ser da política”. O ex-presidente de junta e agora candidato critica a atual gestão da junta de freguesia: “Foi difícil colocar a nossa freguesia a ser respeitada e dignificada no concelho de Santo Tirso e noutros concelhos vizinhos, foi difícil trazer obras que resolvesse os problemas das pessoas às suas portas, foi difícil colocar a Reguenga no rol das freguesia que todos admiravam, foi difícil, mas foi conseguido, e apesar da estagnação ao longo dos últimos 4 anos, daremos continuidade ao trabalho necessário para afirmar Reguenga”.

No seu discurso, Paulo Leal teve direcionou também atenções para os seus adversários: “Queria deixar aqui uma palavra de grande apreço e consideração a todas as pessoas que têm dado uma grande demonstração de vitalidade, de dinamismo, de profissionalismo e de capacidade de organização como nunca se viu na Reguenga, em torno desta candidatura independente. Afinal, ao contrário do que outros querem fazer crer, todos os Reguenguenses de todos os quadrantes políticos, estão com a nossa Freguesia da Reguenga, que é isso que motiva, o desenvolvimento da Reguenga. Assumo esta candidatura por um dever de consciência. Temos de trazer de volta o orgulho de viver na Reguenga”.

As principais propostas de Paulo Leal para a Reguenga são as seguintes:
– Construção de uma ligação com a freguesia da Agrela
– Colocação de iluminação no caminho agricola das agras
– Promover um orçamento participativo
– Requalificação do parque de lazer da Mouteira
– Recuperar a semana cultural Reguenga
– Construção de bancada de apoio ao campo de futebol 11
– Construção de uma cobertura no parque desportivo da Mouteira
– Construção de um Centro de Convivio

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version