Diário de Santo Tirso

Paula Pinto, deputada na Assembleia Municipal, critica a forma como decorreu a sessão de abertura da Semana da Leitura

Imagem: Paula Pinto

Foi um dos temas abordados pela bancada social democrata na última Assembleia Municipal que decorreu no passado dia 29 de abril. A semana de leitura é uma iniciativa nacional, sendo que Santo Tirso também foi um dos municípios aderentes. A sessão de abertura decorreu no dia 15 de março no canal de youtube do Município.

Paula Pinto, deputada do PSD, tomou a palavra para dizer que “a Câmara Municipal deveria ter mais cuidado porque efetivamente, e já nem falo no atraso que foi notório com que começou o evento mas sobretudo pelas falhas, falhas no que diz respeito ao som e falhas no que diz respeito à imagem”.

A deputada social democrata critica também outros eventuais erros por parte do município: “Acho que deveria haver também algum cuidado acrescido na elaboração da nota informativa do senhor presidente. São inúmeros os erros quer a nível da pontuação, quer a nível da morfologia, é um atentado contra a língua portuguesa e acho eu que a Câmara Municipal deveria ter mais cuidado, mais rigor na correção linguística dos documentos e também da própria ata que tem alguns erros. Se calhar um bocadinho mais de leitura resolveria o problema”.

A Semana da Leitura tem como objetivo festejar a leitura como ato de prazer, de imaginação e lugar de encontro, criativo e colaborativo. Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional, proposta pelo Plano Nacional de Leitura 2027, em que a rede de Bibliotecas de Santo Tirso organiza um programa de atividades educativas e culturais que envolve mais de 20 bibliotecas da rede escolar de todo o concelho.

Exit mobile version