Diário de Santo Tirso

Partidos de Santo Tirso apresentaram propostas para o Orçamento Municipal de 2022 a Alberto Costa

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi na quinta-feira passada que Alberto Costa esteve reunido com os cinco partidos de Santo Tirso com representação na Assembleia Municipal para ouvir as suas propostas para o Orçamento Municipal de 2022.

Ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, artigo que refere que nas autarquias locais a oposição tem direito a ser ouvida sobre as propostas e planos de atividade e orçamentos, o PSD, CDS, CHEGA, BE e PCP reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, para apresentar as suas propostas para o Orçamento Municipal do próximo ano.

Segundo apurou o Diário de Santo Tirso, Alberto Costa foi cordial e recetivo com todos os partidos. À saída da reunião todos os intervenientes políticos confirmaram isso mesmo nas declarações prestadas à comunicação social. O presidente da Câmara Municipal referiu que escutou todos os partidos, concluiu que muitas das propostas apresentadas vão de encontro às propostas do atual executivo camarário, outras serão analisadas e que o orçamento que será apresentado vai ter como base os cinco eixos estratégicos que fizeram parte do seu plano eleitoral.

Recordamos que os cinco eixos são a coesão social, transição climática, transição digital, investimento/emprego e requalificação do espaço público.

Exit mobile version