O Partido Socialista de Santo Tirso reuniu-se hoje com a Misericórdia local. O objetivo foi o de conhecer os detalhes sobre a transferência do hospital da gestão pública para a gestão da Misericórdia.
Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, liderou a comitiva socialista sendo que o próprio é também presidente do PS de Santo Tirso. Através da sua página de facebook teceu várias críticas.
Como havia assumido no momento em que o Governo anunciou a decisão de retirar a gestão pública ao nosso hospital, reuni hoje com a Misericórdia para conhecer os detalhes do protocolo genérico celebrado com a União das Misericórdias Portuguesas.
Ao contrário de um conjunto de especulações veiculadas com objetivos partidários e, acima de tudo, eleitoralistas, a Misericórdia desconhece os contornos do acordo que o Governo quer estabelecer com aquela instituição do setor social, uma vez que a comissão criada para acompanhar o processo ainda não iniciou formalmente conversações.
Na reunião de hoje, deixei claro dois aspetos. Primeiro: nada me move contra a instituição, com quem a Câmara Municipal mantém um excelente relacionamento institucional. Segundo: irei sempre defender os direitos dos trabalhadores e serviços de saúde de qualidade prestados às populações.
Apesar da falta de resposta da Ministra da Saúde ao meu pedido de reunião urgente, continuarei a dialogar com todas as partes envolvidas, para garantir soluções que protejam os trabalhadores e assegurem melhores cuidados de saúde.