Após a nomeação do novo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde de Santo Tirso / Trofa, o Partido Socialista de Santo Tirso através de comunicado e nas redes sociais congratula-se pela situação estar finalmente resolvida.
“A publicação em Diário da República da nomeação do novo diretor executivo do ACES Santo Tirso/Trofa vem pôr fim a uma situação preocupante vivida nos últimos tempos, depois de a anterior diretora executiva ter cessado as funções que iniciara em 2015. A situação pela qual passou o ACES Santo Tirso/Trofa foi, naturalmente, motivo de preocupação e deu origem a um conjunto de diligências realizadas por atores regionais e locais, inclusive do PS/Santo Tirso”, refere o Partido Socialista em comunicado.
Na sua página oficial do facebook, o Presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, reclama inclusivé créditos pela solução encontrada: “o diálogo por mim estabelecido junto do Governo e de um conjunto de entidades regionais e locais deu finalmente frutos, para defesa da saúde das populações e dos profissionais que trabalham naquele agrupamento de centros de saúde”.
O PS de Santo Tirso termina criticando o PSD por terem feito pressão junto da Administração Regional de Saúde do Norte dizendo que “não é quem faz mais barulho ou tenta fazer política em função da espuma dos dias ou da agenda mediática que trabalha mais ou resolve os problemas” e afirmando que o principal partido da oposição em Santo Tirso não resolveu “problema absolutamente nenhum”.