Decorreu, no passado domingo, dia 15 de setembro, a inauguração do órgão de tubos da Igreja Matriz de Areias. Um “tesouro” totalmente mecânico, com cerca de 700 tubos em madeira e metal, fabricado pela prestigiada organaria alemã Bosch.
O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, marcou ontem presença na cerimónia de inauguração do órgão de tubos da Igreja Matriz de Areias. Um “tesouro” totalmente mecânico, com cerca de 700 tubos em madeira e metal, fabricado pela prestigiada organaria alemã Bosch.
O cónego Hermenegildo Faria, em representação do arcebispo metropolita de Braga, D. José Cordeiro, procedeu à bênção deste precioso órgão de tubos, numa cerimónia que contou com a presença do do presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa,, uma atuação do Grupo Coral Paroquial de Areias e do Grupo Nova Esperança, acompanhados pelo organista João Santos.
A aquisição do órgão de tubos pela Paróquia de Santiago de Areias contou com o apoio do Município de Santo Tirso. O instrumento foi originalmente fabricado pela Bosch em 1966, tendo sido objeto de restauro total pela conceituada empresa JMS Organaria, sediada na Lama, em Santo Tirso.