Diário de Santo Tirso

PAN quer mais fiscalização para garantir o bem-estar animal em Santo Tirso

A Comissão Política Concelhia do PAN Pessoas-Animais-Natureza, de Santo Tirso, teve conhecimento de uma situação de possível abandono de um canídeo, na freguesia de Refojos de Riba de Ave.

A Concelhia teve, igualmente, conhecimento que esta situação, terá sido exposta às entidades competentes.

A Comissão Política Concelhia do PAN questionou a Câmara Municipal quanto ao seu conhecimento sobre este caso e se se confirma o abandono do animal. Em caso negativo, o PAN questionou ainda a Câmara se os serviços veterinários consideram que o animal recebe o tratamento adequado, assim como se o este se encontra identificado eletronicamente e devidamente registado.

Paralelamente, a concelhia do PAN endereçou pedidos de esclarecimento sobre este caso para o SEPNA.

“Temos recebido várias denúncias sobre alegados maus tratos a animais e/ou falta de condições em abrigos ou residências privadas. Através das pessoas que se têm voluntariado para ajudar o PAN, temos acompanhado no local a ação das autoridades competentes.”, refere Sandra Ferreira, porta-voz da concelhia, acrescentando que, “Continuaremos a acompanhar todos estes casos, solicitando os relatórios às entidades fiscalizadoras, tanto dos Médicos Veterinários Municipais como da GNR-SEPNA, continuando a trabalhar por uma fiscalização regular e permanente por parte das autoridades competentes e não apenas em momentos críticos.”

Exit mobile version