Diário de Santo Tirso

Pai de proprietário de apartamento no prédio sem licença de utilização fez intervenção indignada na Assembleia Municipal

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi o momento mais quente da última sessão da Assembleia Municipal de Santo Tirso que se realizou ontem, dia 23 de fevereiro. O pai do proprietário de um apartamento no prédio sem licença de utilização fez uma intervenção indignada e inflamada no período do público.

Em causa estão as recentes notícias que replicam o que o Diário de Santo Tirso havia noticiado em novembro do ano passado. Aquele que é conhecido como “Prédio da Vergonha” está novamente envolvido em polémica.

De referir que o Diário de Santo Tirso recebeu várias denúncias, em novembro, e que em janeiro, o possível acordo para resolução do caso ficou sem efeito. Ontem, dia 23 de fevereiro, dezenas de órgãos de comunicação social nacionais e locais fizeram também notícia do mesmo tornando o escândalo local num escândalo nacional.

Pode consultar as notícias, que resume todo este caso, clicando aqui e aqui.

O pai do referido proprietário, na ausência do filho, emigrante em França, interveio, em desespero, na Assembleia Municipal. O seu filho já pagou parte do imóvel com o intuito de regressar a Portugal, no entanto, não tem escritura feita nem poderá ter enquanto o caso não ficar resolvido. Pode recordar, a entrevista que concedeu ao Diário de Santo Tirso, no vídeo abaixo.

A sua intervenção, ontem na assembleia, subtraindo as frases emotivas e inflamadas, prendeu-se com um pedido de ajuda por parte da entidade municipal porque receia que o caso se arraste no tempo “um, dois, cinco ou dez anos”.

Em resposta, o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso referiu que esse assunto é algo a ser tratado com o empreiteiro e com os tribunais e que não compete propriamente ao órgão autárquico intervir.

Exit mobile version