Diário de Santo Tirso

Outdoor de Helena Pereira vandalizado na Agrela

Imagem: Diário de Santo Tirso

Helena Pereira fez ontem a apresentação da sua candidatura à Junta de Freguesia da Agrela. Trata-se da candidatura de um movimento independente intitulado “Agrela Primeiro”, uma candidatura com o apoio de Alberto Costa, atual Presidente da Câmara de Santo Tirso e candidato nas próximas eleições autárquicas e também com o apoio do Partido Socialista (PS) de Santo Tirso.

A polémica no entanto está lançada. Helena Pereira foi eleita há quatro anos, juntamente com Paulo Bento, atual Presidente da Junta de Freguesia da Agrela, nas listas do Partido Social Democrata (PSD). Paulo Bento atinge este ano o limite de mandatos e está impedido por lei de voltar a ser candidato na Agrela. Em abril deste ano foi o próprio PS quem anunciou que iria apoiar a candidatura independente de Helena Pereira.

O cenário que se encontra hoje na Agrela é este, o outdoor de Helena Pereira e do movimento independente foi vandalizado durante a noite com inscrições.

Após a apresentação que contou com a presença e discursos de Alberto Costa e de Paulo Bento, além do discurso da própria candidata, não tardaram a surgir publicações nas redes sociais de pessoas ligadas à coligação Valorizar +. “Hoje está sol, amanhã está chuva, só nos resta Valorizar + Santo Tirso, e terminar com o ciclo de 40 anos de socialismo”, escreveu Ricardo Rossi. “Políticos sem convicções, significam uma política sem ética. Ética, evita corrupção, favorecimento, injustiças sociais e sobretudo promove a democracia”, respondeu um utilizador.

Também as páginas oficiais dos partidos de Santo Tirso reagiram. “Estamos baralhados! Alberto Costa tornou-se Social Democrata ou conquistou pseudos Sociais Democratas? Que jogatanas concelhias”, pode ler-se na página do CDS-PP de Santo Tirso.

Também o Núcleo PSD vale do Leça reagiu: “Um verdadeiro social democrata, jamais se vergará aos interesses instalados, jamais se vergará ao compadrio! A política só é política, quando, conseguimos com a nossa capacidade reivindicativa, uma melhor qualidade de vida para os fregueses! A política não pode ser assim! “se não podes vencê-los, junta-te a eles” Qual o preço a pagar desta campanha e desta candidatura? Que falta de ética”.

De referir que vários históricos sociais democratas marcaram presença na apresentação de Helena Pereira, Alírio Canceles, Manuel Leal e até a Presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, Andreia Correia, militante do PSD até abril deste ano, marcou presença.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version