Diário de Santo Tirso

Órgãos Autárquicos tomaram posse, começou o novo ciclo político de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Os novos órgãos autárquicos da Câmara e Assembleia Municipal de Santo Tirso tomaram posse para o novo ciclo que terminará em 2025. Este é o arranque do novo elenco que tem à cabeça Alberto Costa, o vencedor das eleições e com resultado histórico para o Partido Socialista.

Este novo ciclo político de Santo Tirso traz, igualmente, a saída de Rui Ribeiro de cena, sendo substituído por Fernando Benjamim na presidência da Assembleia Municipal.

No seu discurso final Rui Ribeiro relembrou a importância do órgão Assembleia Municipal, tendo, ainda sublinhado a “enorme honra de ter presidido a esta Assembleia Municipal”, desejando que os vindouros consigam fazer um “bom trabalho, porque, dessa forma, estarão a servir melhor Santo Tirso e os Tirsenses”.

Já o novo presidente do Executivo, Alberto Costa começou por referir a importância dos eleitos “na Assembleia Municipal e os presidentes de Junta, pelo papel que têm e pela importância que eu, como Presidente de Câmara, lhes atribuo”, salientando que “são atores essenciais da vida democrática e da comunidade, pelas responsabilidades que assumem a partir de hoje”.

Alberto Costa sublinhou ainda que “não fugirei ao debate, nem deixarei de participar em fóruns de cidadania em que posso contribuir para esclarecer a população de Santo Tirso. Estarei sempre aberto ao diálogo, com todas as forças políticas nos órgãos democraticamente eleitos”.

Mas Alberto Costa sustentou ainda que “o respeito pela oposição não pode sobrepor-se, de maneira nenhuma, ao respeito pela vontade manifestada pela população de Santo Tirso. Temos um compromisso que está acima de qualquer um de nós: honrar o projeto político que a população quer ver concretizado”.

Para o novo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso “palavra dada é palavra honrada” e isso não irá mudar, prometendo levar a cabo nestes próximos 4 anos os cinco eixos prioritários que estabeleceu como objetivo político”.

Mas Alberto Costa estava, naturalmente feliz, porque este foi “um dia ímpar para mim, que pela primeira vez, sou empossado e eleito legitimamente como Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso. É um dia importante na minha vida”.

Contudo, e em resposta a uma questão colocada pelo DIÁRO DE SANTO TIRSO, o novo Presidente da Câmara referiu que não tem um cheque em branco pela maior votação de sempre no PS, antes pelo contrário, tem uma maior responsabilidade diante de todos os Tirsenses: “É importante ver que a população está claramente unida em torno do projeto de um partido político e de um projeto muito pessoal liderado pelo Alberto Costa. E, por isso, agradeço a sua confiança. Mas essa confiança não é um cheque em branco passado pela população. Temos a responsabilidade, a maior responsabilidade de prestar contas durante 4 anos, de cumprir com o que prometemos. E, daqui por 4 anos, quero estar perante a população a dizer que o que prometi cumpri. É exatamente isso que quero fazer”.

O NOVO EXECUTIVO DE SANTO TIRSO
PRESIDENTE: ALBERTO COSTA
VICE-PRESIDENTE: NUNO LINHARES
VEREADORA: SÍLVIA TAVARES
VEREADORA: ANA MARIA FERREIRA
VEREADOR: JOSÉ PEDRO MACHADO
VEREADOR: TIAGO ARAÚJO
VEREADORA: SARA MOREIRA
VEREADOR SEM PELOURO: CARLOS ALVES
VEREADORA SEM PELOURO: QUITÉRIA RORIZ

MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL:
FERNANDO BENJAMIM
CARLA VALE
DIOGO ALMEIDA E SILVA

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version