A empreitada de construção da nova ligação à Zona Empresarial de Fontiscos e de reformulação do Nó da Ermida, em Santo Tirso, está concluída. Num investimento de cerca de 3,2 milhões de euros, trata-se da primeira obra a entrar em serviço, a nível nacional, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência – Valorização de Áreas Empresariais, cofinanciado pela União Europeia.
No Nó de Fontiscos, os trabalhos envolveram a transformação dos acessos à zona empresarial numa rotunda de nível, garantindo a melhoria das condições de circulação e de gestão de tráfego na ligação à rede viária municipal. No Nó da Ermida foi, também, criada uma rotunda na zona de interseção dos ramos a norte da EN104 e do referido nó.
Além de melhorar as acessibilidades rodoviárias às duas maiores zonas empresariais de Santo Tirso, esta empreitada reforçou as condições de segurança da circulação e reduziu o tempo de percurso, criando uma ligação mais direta entre o Nó da A3 e a Zona Empresarial de Fontiscos.
A construção da nova ligação da Zona Empresarial de Fontiscos e de reformulação do Nó da Ermida foi uma das 19 empreitadas já lançadas pela IP no âmbito do PRR, encontrando-se sete em execução no terreno, 11 em fase de contratação e, agora, uma concluída.