Hugo Assoreira foi hoje eleito Presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST) e falou em exclusivo para o Diário de Santo Tirso.
Sobre o desafio de liderar a ACIST: “Os tempos que correm são de extrema dificuldade para os comerciantes e para os empresários em geral, já fazia parte da direção cessante, é um desafio muito grande ser presidente da ACIST, e é um desafio ainda maior ser presidente da ACIST nestes tempos conturbados por causa da pandemia da COVID-19”.
Apoios do governo para minimizar os efeitos da pandemia: “Os apoios não são de todos suficientes e nem sempre vêm atempadamente e com regras claras. Temos visto alguns apoios a conta gotas, já estamos há um ano em pandemia e muitos comerciantes possivelmente não vão abrir novamente os seus negócios, também por esta falta de clareza e antecipação dos problemas dos comerciantes portugueses”.
Papel da Câmara Municipal no apoio ao comércio local: “Eu acho que os municípios e as associações estão um pouco de mãos atadas nesta pandemia. Nós podemos ajudar informando as pessoas, estando ao lado delas, prestando auxílio mas, as grandes medidas têm de ser do governo central e essas como digo nem sempre são atempadas e muitas vezes são escassas”.