Nuno Araújo, candidato único à liderança da Federação Distrital do Partido Socialista do Porto, obteve 99,3 por cento dos votos expressos em urna, no ato eleitoral realizado no passado sábado, dia 28 de setembro, que teve lugar na Concelhia de Santo Tirso.
Primeiro subscritor da Moção de Orientação Política Global “Ação e Ambição”, Nuno Araújo teve 401 votos, dos 404 militantes que foram votar, o que lhe permitiu conquistar uma esperada vitória em Santo Tirso.
Foi também dia de eleger os delegados ao 21.º Congresso Distrital, que vai ter lugar, dia 12 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Penafiel.
Naturalmente, a lista adstrita à moção de Nuno Araújo venceu de forma esmagadora, o que possibilitará ao PS/Santo Tirso estar representado com 50 delegados no Congresso, 45 da Secção de Santo Tirso e 5 da Secção de Vila das Aves.
Também se realizou em Santo Tirso a eleição da coordenadora federativa das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos.
Candidata única à liderança daquela estrutura federativa, com a moção “Em Igualdade, Sem Retrocessos”, Patrícia Pinto Ribeiro alcançou um triunfo inequívoco: 97,2% dos votos expressos.
Por fim, a Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Porto proposta por Patrícia Pinto Ribeiro obteve também 97,2% dos votos.
Contados os votos, o PS/Santo Tirso saúda o presidente eleito da Federação Distrital do PS, Nuno Araújo, a quem deseja os maiores sucessos políticos para o importante mandato que se avizinha, bem como a reeleita presidente das Mulheres Socialistas, Patrícia Pinto Ribeiro.