A Câmara Municipal de Santo Tirso assinalou hoje o Dia Mundial da Atividade Física com o arranque do programa de marcha e corrida “Santo Tirso a Mexer”. Este programa disponibiliza à população quatro percursos, com diferentes distâncias e graus de dificuldade, que podem ser realizados sob orientação de um professor de educação física.
O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, e a vereadora do Desporto, Sara Moreira, inauguraram o painel informativo que assinala o ponto de partida dos quatro percursos, localizado no espaço do Complexo Desportivo Municipal.
As sessões orientadas vão funcionar, a partir de 12 de abril, todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h00, no Complexo Desportivo Municipal, junto ao painel informativo do Santo Tirso a Mexer. A partir de hoje, e nos restantes dias e horários, já é, no entanto, possível seguir os percursos identificados e que podem ser descarregados para um telemóvel a partir do QR Code disponível no local.
O percurso mais curto do Santo Tirso a Mexer tem 1,2 quilómetros e está classificado como de dificuldade baixa, passando pelo Parque da Ribeira do Matadouro.
O segundo percurso, de dificuldade média, tem uma distância de cinco quilómetros e passagem pelo Parque da Ribeira do Matadouro e pelo Parque Urbano Sara Moreira.
O percurso 3, com uma distância de 7,5 quilómetros e um grau de dificuldade média/alta faz a ligação ao Parque Urbano Sara Moreira e o percurso 4, de intensidade baixa/média, percorre a cidade de Santo Tirso, num trajeto de 10 quilómetros.