O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, inaugurou hoje o novo edifício do Hospital de Santo Tirso, construído para acolher a Unidade de Apoio ao Serviço de Urgência e Cuidados de Saúde Primários na Área da Saúde Mental do Centro Hospitalar do Médio Ave.
Erguido no âmbito do projeto de requalificação do Hospital de Santo Tirso, o novo edifício envolveu um investimento superior a 3,8 milhões de euros. Na área da Saúde Mental, foi desenhado para permitir o internamento, com 24 camas, e um espaço de ambulatório (consultas, hospital de dia, etc.). Inclui, ainda, uma zona com 45 camas para onde será transferido o atual internamento de Medicina Interna.
Segundo o ministro da Saúde, após o período de formação dos profissionais já contratados, atualmente em curso, a nova unidade deverá entrar em funcionamento no próximo mês de janeiro.
Manuel Pizarro considerou que a inauguração de hoje significa “um dia feliz para o Serviço Nacional de Saúde”, acrescentando que esta obra “é muito mais do que apenas um edifício, é uma mudança profundíssima” nas políticas direcionadas para a área da saúde mental.