Diário de Santo Tirso

Neno foi homenageado na Câmara Municipal de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

A Câmara Municipal de Santo Tirso foi palco de uma homenagem sentida a Neno, no passado sábado à noite, que contou com a presença do Presidente da Autarquia, Alberto Costa, do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, do Ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, de Simone Barros, esposa do antigo futebolista e vários amigos que de alguma forma partilharam a vida com Neno.

A cerimónia começou com o discurso do anfitrião, Alberto Costa, seguiu-se o discurso de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto, depois a realização de duas tertúlia moderadas pelo jornalista da RTP Carlos Daniel que contaram com a presença de João Vieira Pinto (Federação Portuguesa de Futebol), Joaquim Evangelista (presidente do Sindicato dos Jogadores) e Ricardo Martins, da Associação aPalavra, entidade organizadora da homenagem.

Entre os discursos e as tertúlias também houve lugar a momentos musicais, outra paixão de Neno. Esses momentos foram protagonizados por Miroca Paris, percussionista cabo-verdiano que integrou as bandas de artistas como Madonna e Cesária Évora, Lúcia Sousa e Armando Fitas bailarinos que acompanhavam Neno e o músico Costinha, que também acompanhou o antigo futebolista e cantor. João Pedro Pais, que também esteve presente, protagonizou um dueto de improviso com Miroca Paris, interpretando a Musica “Saudade”, palavra esta que era sentido nos corações de todos aqueles que estiveram presentes e privaram com Neno que abandonou este mundo apenas com 59 anos de idade.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version