A invernia que na passada sexta-feira se abateu sobre Burgães não foi amiga da festa do São João do Carvalhinho. Em vez do habitual calor de final de tarde e início de noite, o vento puxou a chuva que começou à hora exata a que o concerto também começou, pouco passava das 22:30. Mas tal não foi suficiente para impedir um majestoso concerto dos Ecos da Tuna, alheios às condições climatéricas adversas, ao vento, à chuva torrencial e até ao frio, a banda de Rebordões tocou e encantou. A imagem escolhida para este artigo foi propositada, demonstrando que a chuva não foi a Burgães para brincar!
Zombie dos Cranberries, Palma e a Mão do João Pedro Pais, A Máquina dos Amor Electro, Sex on Fire dos Kings Of Leon, Desejo dos Ecos da Cave, outra banda de Santo Tirso, ainda uma musica original e muitas outras. Foram quase 90 minutos de musica!
Diana no baixo, Pedro nas teclas e violino, Maria João na guitarra de acompanhamento, Hélder na guitarra a solo, Daniel na bateria e Mariana com a sua voz proporcionaram um espetáculo em que o único ponto negativo foi ter acabado.
Foi uma noite memorável que o Diário de Santo Tirso, com o apoio do Jornal O Cordovense, na pessoa do Luís Maia, teve a oportunidade de registar, transmitindo todo o concerto em direto.