É o grande tema do dia em Portugal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou hoje uma megaoperação na área do Grande Porto que visou elementos dos Super Dragões, claque do Futebol Clube do Porto.
Foram detidos Fernando Madureira, o chefe da claque, Vítor Catão, um ex-diretor desportivo, Fernando Saul e Tiago Aguiar, dois funcionários do FC Porto e Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira.
E é precisamente sobre Sandra Madureira que Santo Tirso se cruza neste processo. A mulher do cabecilha da claque foi detida, para prestar declarações, no posto da PSP de Santo Tirso. O aparato foi grande na tarde desta quarta-feira.
Fernando Madureira, também conhecido por “Macaco”, foi notificado para comparecer em tribunal para prestar declarações, mas não compareceu, motivo que levou à sua detenção.
São imputados ao chefe da claque os crimes de coação agravada, ameaça agravada, instigação pública, atentado à liberdade de imprensa e arremesso de objetos. Fernando Madureira poderá pernoitar também na esquadra da PSP de Santo Tirso.