À semelhança doutros anos, o Movimento Abraço Mulheres Além-Rio organizou, no passado dia 3 de junho, no salão paroquial de Sequeirô, a iniciativa de cariz solidário “De Mãos Dadas pela Nonô”. O objetivo foi apenas um, angariar fundos para os tratamentos da pequena Nonô.
A Leonor (Nonô) é uma menina muito especial de Santo Tirso nascida a 2 de julho de 2017 depois da sua mãe ter estado internada durante três longos dias. Aos três meses foi detetada uma anomalia e agora, passados estes anos a Nonô tem feito vários tratamentos.
Serafim Ferreira, Marta Miranda, Picasso e a dupla Costa Maria subiram ao palco para animar o evento. O grupo de jovens da Palmeira “Pegadas” e o Grupo Religioso de Arte e Voluntariado – “GRAV” também participam na organização do evento, cuja entrada custou apenas 2 euros. O valor total angariado foi de 1317 euros, valor que foi entregue à mãe da Nonô.
“Obrigada mulheres deste movimento (movimento abraço mulheres de além rio). Estamos de coração cheio, o trabalho foi sem dúvida muito, mas conseguimos os nossos objetivos. Somos poucas mas somos mulheres de muita garra e convicção”, escreveu Paula Alves, responsável pelo movimento, nas redes sociais.
Pode ver ou rever a reportagem do Diário de Santo Tirso.