Diário de Santo Tirso

Moradores de rua em Vilarinho insurgem-se contra mudança do nome da rua

Imagem: Diário de Santo Tirso

Após a conclusão da nova via em Vilarinho que liga o cemitério de Vilarinho a Paradela, a Câmara Municipal de Santo Tirso propõe que toda a extensão da rua se passe a denominar de Rua da Paradela, incluindo as antigas ruas já existentes, Travessa das Ínsuas e Rua das Ínsuas.

A proposta de alteração do nome destas duas ruas será votada na Assembleia de Freguesia marcada para o dia de hoje. Os eleitos pela “Coligação Valorizar +” de Vilarinho acharam por bem consultar os moradores das ditas ruas para saber o que pensam dessa mudança de nome.

Após essa consulta concluíram que todos os moradores estão contra a mudança do nome das ruas umas vez que isso lhes trará constrangimentos para atualização da morada em todos os documentos e também por afetividade aos nomes já existentes há anos. Desta consulta à população efetuada por Mário Ferreira e a sua equipa resultou um abaixo-assinado contra a mudança, assinado por todos os habitantes.

Mário Ferreira em representação dos habitantes das ruas em questão, entregou na última quarta-feira, este documento na Câmara Municipal de Santo Tirso ao cuidado do Senhor Presidente da Câmara, Alberto Costa, com o intuito de demover a ideia da alteração sugerida pela Câmara Municipal uma vez que a população não concorda com esta alteração.

Mário Ferreira confirmou que os deputados da Assembleia de Freguesia de Vilarinho eleitos pela “Coligação Valorizar + ” vão votar contra esta alteração e referiu que espera que os restantes colegas dos outros partidos representados também o façam uma vez que é a vontade da população que deve prevalecer.

 

Exit mobile version