Diário de Santo Tirso

Moradores da rua de Friães indignados com o estado da via pública

Imagem: Diário de Santo Tirso

Os moradores da Rua Nossa Senhora de Fátima em Friães, Santo Tirso, queixam-se do mau estado em que a via se encontra. Há 30 anos sem qualquer obra a estrada encontra-se aluída, com tampas salientes e com os passeios de peões destruídos.

O Diário de Santo Tirso, após denuncia de um cidadão, deslocou-se à rua e esteve à conversa com alguns dos moradores: “A rua está igual há 30 anos, já fizemos queixa na entidade competente três vezes, dizem que vão passar mas depois passam e dizem que não está tão ruim como dizemos”, referiu um dos residentes indignado com a situação.

Segundo os moradores o estado da via tem-se degradado devido à passagem do camião do lixo, o peso do camião faz com que a via vá aluindo e como a rua é estreita o camião sobe aos passeios e parte o pavimento dos mesmos: “Já tivemos vizinhos que rebentaram pneus devido à saliência das tampas”; “ Um amigo do meu filho partiu o cárter do carro ao sair da rua”, prejuízos reportados pelos munícipes que segundo os mesmos têm sido frequentes.

Os moradores da rua estão indignados com esta situação e sentem-se esquecidos por parte da entidade competente que segundo eles “estão a repavimentar na cidade ruas em melhor estado que a nossa, e a nossa que é um necessidade está esquecida.”

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version