Diário de Santo Tirso

Missão Sintético do FC Rebordões avança a passos largos

Imagem: Diário de Santo Tirso

As obras de melhoramento do campo do Futebol Clube Rebordões avançam a largos passos estando prevista a sua conclusão já em junho deste ano.

Em declarações ao Diário de Santo Tirso, Gentil Moreira, Presidente do FC Rebordões disse que ele, outros elementos da sua direção e diversas pessoas que gostam do clube e que gostam de ajudar têm ido trabalhar todas as semanas para que a obra avance com o mínimo de custos possível: “Esta obra começou em junho do ano passado e desde aí, todos os sábados, sem exceção temos vindo para aqui trabalhar de forma voluntária para concretizar este sonho que, com a ajuda de todos, é possível”.

O custo total desta obra rondará os 200 mil euros, a Câmara Municipal de Santo Tirso comparticipou o relvado sintético e o restante valor fica a cargo do clube que tem tentado através de ajudas e donativos reunir a quantia. Gentil Moreira referiu que era costume angariar verbas com a realização de festas no salão do clube mas devido à chegada da pandemia deixou de ser possível conseguir dinheiro dessa forma, sendo agora mais complicado conseguir juntar o dinheiro necessário para toda a obra que pretendiam realizar nas instalações. “Vamos dar um passo de cada vez conforme temos orçamento para isso, temos muitas ideias mas precisamos de dinheiro para as concretizar”, disse Gentil Moreira.

Embora a parceria com o Futebol Clube Tirsense tenha sido cancelada, o Futebol Clube Rebordões não desistiu das obras de melhoramento da sua casa e conforme o Diário de Santo Tirso constatou estão a avançar. Já foi construído um novo muro de suporte, uma nova bancada e o terreno está a ficar pronto para a colocação da relva sintética.

O Diário de Santo Tirso não pode também deixar de realçar a extrema dedicação que as pessoas do clube têm para levar a bom porto a concretização deste projeto. Os dirigentes do FC Rebordões além de serem decisores desportivos são também pessoas que trabalham no terreno, sem receio de arregaçar as mangas e de trabalhar com gosto e paixão pelo que fazem. Gentil Moreira não concretizou ainda este projeto e já está pensar no futuro e no que irá fazer de seguida de forma a que o clube se afirme cada vez mais.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version