Diário de Santo Tirso

Misericórdia de Santo Tirso com colaboradora infetada

Foram isoladas 16 crianças e duas funcionárias de uma sala do jardim-de-infância da Misericórdia de Santo Tirso.

As informações são da própria instituição em comunicado:

“Fomos informados esta manhã que uma Colaboradora do Jardim de Infância testou positivo à COVID-19.
A mesma não se encontrava ao serviço desde 11/09/2020.

Após contacto com a Delegação de Saúde de Santo Tirso, demos cumprimento imediato às recomendações dessa entidade, optando por medidas preventivas acima do exigível, a saber:
– encerramento da sala heterogénea;
– isolamento profilático com vigilância de sintomas de todas as crianças e profissionais consideradas contacto direto ou potencial contacto direto com a Colaboradora infetada, até 25/09/2020.

Este Comunicado é emitido após terem sido contactados e informados todos os diretamente envolvidos (Colaboradoras e Encarregados de Educação).

A Instituição reitera que continuará a cumprir com rigor o seu Plano de Contingência, atualizado em permanência com base nas normas e orientações das Entidades Competentes, acompanhando a evolução da situação, bem como comunicando novas medidas que possam vir a ser adotadas para defesa e proteção dos/as seus/suas utentes e profissionais.”

Em abril, a misericórodia de Santo Tirso teve também dois surtos acabando por falecerem seis utentes no Lar Dra. Leonor Beleza e quatro no Lar José Luiz d’Andrade.

Exit mobile version